Canil Municipal recebe obras de melhoria

Mariana,
04 de Maio de 2018

O melhor amigo do homem merece toda atenção e cuidado. Por isso, os cerca de cinquenta cães que, hoje, recebem tratamento no Canil Municipal, estão sendo cada vez mais bem cuidados. Tudo graças às obras de manutenção e melhoria das instalações da unidade, administrada pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde.

Recentemente, foram construídas cerca de vinte baias para a separação de animais. Por lá, cada indivíduo é separado por um grupo, usando critérios de temperamento, sexo e porte. Uma sala de cirurgia também está em fase de finalização para prestar primeiros socorros aos animais que chegam à unidade, vítimas de maus tratos e abandono, e também para castração, uma ação que além de controlar a superpopulação de rua, evita diversas doenças.

Além disso, para evitar o contato excessivo dos cães com a terra e a proliferação de doenças, o pátio do canil recebeu uma cobertura de cimento. O próximo passo no cronograma é a troca das telas de proteção e contenção das baias. O secretário de saúde, Danilo Brito aponta a relevância das obras. “Buscamos proporcionar o melhor ambiente para esses animais que já sofreram muito. Trabalhamos desde a captação, resgatando das ruas e de casas com maus tratos, até a recolocação em novos lares”, reforça o secretário.

Canil Municipal recebe obras de melhoria - Foto de Aurélio FreitasCanil Municipal recebe obras de melhoria - Foto de Aurélio Freitas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook