Capoeirart valorizando o talento de jovens e crianças em Mariana

Mariana,
18 de Abril de 2014

Durante a tarde de sábado (12) diversos jovens e crianças participaram, mais uma vez, da roda de capoeira de capoeira organizada pelo professor Alicate. Normalmente, as aulas sempre acontecem na quadra do bairro Cartucha. No entanto, devido à reforma da quadra, as aulas estão sendo ministradas na Casa de Artes e Ofícios Ivoninha e Wilson Santos, um pequeno espaço, ao lado da quadra, usado para que os treinos continuem acontecendo.

De acordo com o professor Alicate, o projeto faz parte de um trabalho voluntário realizado através do Grupo Capoeirart. “No início, fui convidado pelo Mestre Amendoim para dar aulas no SESI. Depois disso, há dois anos e meio surgiu a necessidade de trazer os treinos aqui para o bairro a pedido das crianças que sempre me perguntavam como fazia para participar das aulas”, esclarece o professor. Para Fábio Weligton, pai de um dos alunos, a iniciativa é importante para reconhecer a importância da cultura negra no povo brasileiro. “Meu filho, Vitor Hugo, está com 12 anos e treina desde os 8. Além de ser uma atividade física, a capoeira ensina e valoriza a influência da nossa cultura”, destaca Fábio.

Os alunos que frequentam os treinos também recebem acompanhamento escolar e familiar. Atualmente, são 40 jovens e crianças que participam efetivamente das aulas do professor Alicate. A partir do dia 23 de abril, os treinos voltaram a ser realizados na quadra do bairro Cartucha, nas segundas e quartas, a partir das 19h, e aos sábados, a partir de 15h. Crianças abaixo de 6 anos podem participar dos treinos apenas acompanhadas pelo responsável.

Capoeirart valorizando o talento de jovens e crianças em MarianaCapoeirart valorizando o talento de jovens e crianças em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook