Caps Infantil de Itabirito comemora aniversário

Itabirito,
19 de Agosto de 2011

Comemorando mais um ano de trabalho, o Centro de Atenção Psicossocial, o Caps Infantil de Itabirito, preparou uma grande festa com a comunidade no último dia 16, terça-feira. A festividade aconteceu no período da manhã e à tarde, a fim de integrar todos os atendidos e seus familiares. “O Centro trabalha em parceria com as escolas e as famílias, então, hoje comemoramos mais do que outro ano de existência, mas sim, as vitórias de cada um dos nossos projetos na melhoria da qualidade de vida dos atendidos”, enfatiza Ângela Rosado, coordenadora do Caps Infantil.

A celebração do sexto aniversário do Caps contou com a apresentação do grupo musical Sá Carolina, que animou o público. Para Cristiane Nogueira, vocalista do grupo, o show foi gratificante. “Ficamos muito felizes com o convite. Acho muito importante levar a cultura para as crianças, onde quer que elas estejam”, afirmou Cristiane.

Para Ângela Rosado, o Caps continua buscando melhorias para cumprir a sua missão, que é promover e articular ações de prevenção, orientação, apoio à família e à escola, direcionados ao pleno desenvolvimento do indivíduo e seu preparo para o exercício da cidadania; condição essencial para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida. “É gratificante, a gente gosta do que faz. O melhor presente para um profissional é ver o retorno do que fazemos e estamos presenciando isso aqui no Caps”, afirma a coordenadora.

Shirley Bett, mãe do Ryan, de 4 anos, afirmou que o centro acrescentou muito na vida de seu filho. “Quando ele entrou no Caps, não falava quase nada e agora está desenvolvendo sua fala”, afirmou Shirley. Além disso, a mãe disse que, antes de ser atendido pelo Centro, Ryan tinha dificuldade de se relacionar com as crianças e que o serviço está ajudando-o a melhorar. Além do apoio da Secretaria de Saúde, o Caps Infantil firmou parceria com a Secretaria de Educação, pela qual uma nova psicopedagoga foi contratada para auxiliar no atendimento às crianças.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook