Caps Infantojuvenil de Itabirito completa 12 anos com festa

Itabirito,
25 de Agosto de 2017

Servidores e pacientes comemoraram o aniversário de criação do Caps e reinauguraram a Horta da unidade com vários tipos de hortaliças

No dia 16 de agosto o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Itabirito – Caps Infantojuvenil de Itabirito, comemorou os seus 12 anos de implantação e serviços prestados à população. Inaugurado no ano de 2005, o serviço que atende crianças e adolescentes com sofrimento mental ganhou o credenciamento junto à Secretaria Estadual de Saúde em dezembro de 2016. Mais um motivo para festejar o aniversário do Caps.

Durante a festa de aniversário, pacientes e servidores brindaram os frutos colhidos nesses 12 anos de atendimento à população de Itabirito. O lanche servido durante a festa foi preparado pela equipe do Caps de forma colaborativa.

A coordenadora da unidade, Laisa Lima, ressalta que o Caps tem muitos motivos para celebrar. “Estamos comemorando o 12º aniversario do Caps, mas na verdade é o primeiro aniversário nosso como Caps credenciado pela Secretaria Estadual de Saúde. Temos muito a comemorar e, sem o apoio da Prefeitura, não teríamos condições de realizar os atendimentos com essa gama de profissionais e com essa estrutura privilegiada”.

O Caps Infantojuvenil atende crianças e adolescentes. Um desses pacientes é A.C.S., que faz o seu tratamento na unidade e fala um pouco da sua experiência frequentando o Caps. “Aqui faço várias atividades que me ajudam muito, como artesanato, a manutenção da horta, terapia ocupacional entre outros exercícios que ajudam no meu crescimento”.

O Caps é composto por uma equipe multiprofissional responsável por oficinas, permanência dia, acolhimento, tratamento e acompanhamento no âmbito da saúde mental.

Durante o aniversário, os pacientes inauguraram a horta terapêutica da unidade, que contou com o apoio da Flora Verde Perto que dou todas as mudas de hortaliças, chás e ervas para a execução do projeto.

O Caps Infantojuvenil fica na Rua José Sans, 224 e o telefone é (31) 3563-4299. O atendimento do Caps é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Caps Infantojuvenil de Itabirito completa 12 anos com festaCaps Infantojuvenil de Itabirito completa 12 anos com festaCaps Infantojuvenil de Itabirito completa 12 anos com festa
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook