Carnaval na Mina Del Rey causa polêmica entre comerciantes

Mariana,
29 de Janeiro de 2014

Desde domingo (19) alguns comerciantes do centro histórico de Mariana estão recolhendo assinaturas para registrar um abaixo-assinado contra a realização do carnaval na Mina Del Rey. Nesse ano, a prefeitura decidiu manter a tradição das atrações gratuitas nas praças. No entanto, o carnaval também acontecerá na Mina Del Rey com venda de abadás de 4 dias, onde poderá ser oferecido aos foliões mais qualidade na organização e segurança.

Apesar dessa novidade já ter sido confirmada, a programação oficial do carnaval ainda não foi divulgada. Segundo a comerciante Denise Souza, já foram recolhidas aproximadamente 400 assinaturas e o abaixo-assinado será encaminhado à Câmara de Vereadores e à Prefeitura. “As atrações na Mina Del Rey vão tirar o foco do movimento no centro histórico da cidade, prejudicando o comércio local, que gera renda e emprego para a comunidade”, afirma Denise.

Almiro Gonçalves, aposentado e comerciante, acredita que também pode ser prejudicado. “Pagamos impostos o ano inteiro, o carnaval é a oportunidade que temos, uma vez por ano, de melhorar o faturamento do mês”, enfatiza Almiro. Contudo, alguns comerciantes não aderiram ao abaixo-assinado, alegando que a mudança não fará tanta diferença. “As atrações tradicionais continuarão na cidade, aqui o movimento maior do comércio é durante o dia”, explica a comerciante Rúbia Andressa.

Carnaval na Mina Del Rey causa polêmica entre comerciantes
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook