Carnaval na região dos Inconfidentes tem número reduzido de visitantes

Ouro Preto,
05 de Março de 2015

O carnaval de 2015 na região dos Inconfidentes deixou muito a desejar segundo a opinião dos foliões. Nas três cidades, por exemplo, o número de pessoas esperadas foi bem reduzido se comparado ao do ano passado. Vários fatores podem ser indicados como motivo desses baixos números, como o fechamento de inúmeros postos de trabalho nos últimos meses na região e também pela maior divulgação e estruturação do carnaval na capital.

Os baixos números de visitantes revelam que o carnaval na região não foi muito atraente aos turistas, mas agradou aos moradores. Em Ouro Preto, por exemplo, o número esperado era de 70 mil foliões, mas recebeu apenas 45 mil nos dias de festa. Em Itabirito foram 20 mil e em Mariana 10 mil, de acordo com os dados da Policia Militar. “Antes não tinha como andarmos na rua, estava sempre lotado e era um empurra empurra. Este ano está bem mais tranquilo, é ótimo para se divertir com a família”, ressalta Maria das Graças Gonçalves.

Uma grande reclamação durante a festa foram as frequentes cenas, segundo depoimentos, de casais homossexuais pelas ruas, que sem pudor, ficariam insinuando cenas de sexo e até mesmo mostrando seus órgãos sexuais aos transeuntes. “Fiquei muito assustada e horrorizada. É preciso tomar uma providência, pois a situação está difícil”, reclama Shirlei Botaro. “Não é questão de homofobia, é questão de respeito. Não só à gente, mas crianças, idosos, todos têm presenciado cenas desse tipo. Não vemos casais héteros agindo da mesma maneira”, desabafa a moradora.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook