Casa desaba e deixa vítima fatal em Mariana

Mariana,
05 de Novembro de 2015

Uma casa de três andares que estava em construção no Residencial Dandara, no bairro Vila Maquiné, em Mariana, desabou na quinta-feira (22) deixando três feridos e uma vítima fatal. O corpo de Bombeiros de Belo Horizonte prestou ajuda para resgate.

A Polícia Militar, o SAMU, o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, a Coordenadoria da Defesa Civil e Guarda Municipal se deslocaram até o local para realizar o resgate de um dos trabalhadores que ficou soterrado. Segundo informações, inicialmente, as equipes conseguiram ouvir pedidos de socorro da vítima. Entretanto, segundo informações da Rádio Real FM, foi constatado o óbito de Júnior de Paula Fraga, 25 anos, morador do bairro Goiabeiras.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, equipes de técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, da Defesa Civil, da Fiscalização e Posturas foram convocadas para fazer um levantamento de todos os dados que envolvem o caso, com o intuito de esclarecer os motivos que levaram ao acidente.

Segundo a Procuradoria Geral do município, a obra estava embargada desde fevereiro desse ano e a notificação era para paralização imediata. O projeto não foi apresentado para análise e aprovação, o que caracteriza uma obra irregular. Como não havia projeto registrado, Mariana desconhece quem é o engenheiro ou responsável pela obra.

Em nota oficial, a Prefeitura afirmou que acompanhará de perto o trabalho de perícia e elaboração de laudo técnico por parte das autoridades.

Casa desaba e deixa vítima fatal em Mariana - Foto de Rádio Real FM
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook