Ceará, ex-vereador e benfeitor de Itabirito, morre aos 63 anos

Itabirito,
31 de Março de 2017

Francisco Alves de Souza, conhecido como Ceará, ex-vereador de Itabirito, faleceu na manhã da quarta-feira (29) vítima de um câncer.

Atualmente Ceará era diretor do departamento de obras e era responsável pela manutenção das estradas rurais na prefeitura. Há cerca de 15 dias ele foi diagnosticado com câncer no pulmão e estava internado desde o dia 24 de março no Hospital São Vicente de Paulo, onde veio a falecer.

A notícia foi recebida com muita tristeza por todos os colegas da Câmara e pela comunidade de Itabirito. “Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido Ceará. Um homem íntegro, humano, cheio de vida, que buscou sempre o melhor por nossa cidade. Sem dúvida foi um político exemplar, e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado”, pontuou o vereador José Maria. “Lamento profundamente a morte do nosso amigo e ex-vereador Ceará. Entusiasmado, idealista, autêntico, simples, trabalhador. Deixou uma grande contribuição para nossa cidade. Descanse em paz Ceará e que Deus na sua infinita bondade o receba em seus braços”, destacou o vereador Max Fortes.

Para o prefeito Alex Salvador, “Ceará com certeza fará muita falta. Nos mais de 30 anos que viveu em Itabirito fez muito por nossa cidade. Era apaixonado por Acuruí e deixou registrado lá seu carisma e prestatividade. Foi um vereador brilhante, executou um trabalho como poucos na Câmara. Apesar de ter exercido importantes funções na cidade, sempre foi uma pessoa simples e humilde. Convivia bem com toda a sociedade e possuía amigos de verdade. Eu particularmente estou muito entristecido, ele era um dos meus grandes amigos”.

Ceará foi vereador no mandato entre 2013 e 2016. Era atuante na zona rural, principalmente no distrito de Acuruí. O ex-vereador faleceu aos 63 anos e deixa uma companheira e quatro filhos, sendo um deles ainda bebê, com menos de um ano de idade.

Ceará, ex-vereador e benfeitor de Itabirito, morre aos 63 anos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook