Celso Cota apoia reforma política

Mariana,
21 de Julho de 2013

Discurso ocorreu na solenidade que transformou Mariana, por um dia, em capital do estado

O prefeito Celso Cota reforçou, em seu discurso, a necessidade de reforma política no país. “Mas não será com um plebiscito feito às pressas que responderemos ao grito dos excluídos do sistema público de saúde, que a cada dia onera mais os municípios e deixa à míngua a população. Não será mudando o sistema eleitoral de afogadilho que alcançaremos índices aceitáveis de desenvolvimento na Educação”, criticou o prefeito.

Para Celso, o Brasil precisa ser repensado com devoção e patriotismo. “Que nos venha a reforma política, e que traga consigo a reforma tributária, há tanto tempo sonhada. Que nos venha também a revisão do pacto federativo e uma distribuição mais justa das receitas, para que possamos, em cada município, ter uma ação para corresponder à necessidade de nosso povo”.

Neste mês, quando se completam 10 anos da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, o prefeito destacou o esforço em preservar a memória que deu perenidade à entidade e “que luta com todas as suas forças para que Minas não feche as portas do seu passado”.

“Como hoje ocorre com a centenária igreja de São Francisco de Assis que temos aqui à nossa frente. Com que tristeza vemos as suas portas fechadas à devoção dos mineiros, à admiração do visitante, à contemplação dos amigos do belo, da arte, da fé. Que o Programa de Aceleração do Crescimento, voltado às cidades históricas, deixe os corredores dos Ministérios e venha ao labirinto de nossas ruas estreitas e aqui se traduza em obras de preservação, nestes edifícios onde os mineiros depositam seus valores humanos e sociais”, disse Celso.

Celso Cota apoia reforma política - Foto de Élcio Rocha
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook