Celso Cota é destituído e Du assume Prefeitura de Mariana

Mariana,
15 de Junho de 2015

O Presidente da Câmara de Mariana, Antônio Marcos Ramos de Freitas, conhecido como Tenente Freitas, declarou extinto o mandato de Celso Cota, tendo em vista a suspensão de seus direitos políticos segundo o Ministério Público, e empossou na quarta-feira (10) o vice-prefeito Duarte Júnior como atual prefeito de Mariana.

Freitas tomou essa decisão após receber recomendação do Ministério Público adereçada à Câmara, solicitando a condução do vice-prefeito ao cargo máximo do executivo. No plenário, o então presidente da Casa, declarou seu apoio ao mandato de Du e destacou que “Mariana precisa de pessoas que a queiram bem e não seus bens. Tenho certeza que o Du levará essa cidade com bom coração, pois ele é alguém do povo e pensará em toda população”. Em seu discurso, o recém empossado prefeito afirmou não estar confortável com a situação, pois não esperava chegar dessa maneira à prefeitura de Mariana. Entretanto, já que as coisas aconteceram assim, se sente preparado para assumir a responsabilidade, uma vez que já tem experiência na política local desde seus 18 anos.

Ainda segundo Du, por enquanto nenhuma medida será tomada, pois Celso Cota ainda pode entrar com mandato de segurança e voltar ao executivo. Dessa maneira, o prefeito preferiu não tomar nenhuma decisão pelos próximos dias. “O momento é de aguardar e analisar toda situação com um olhar clínico para cortar o que se puder de gastos. O ritmo da prefeitura segue normal, com serenidade e tranquilidade. Até a próxima semana não tomarei nenhuma decisão, mas já tenho alguns planos em mente”, ressaltou Duarte, que diz ter recebido uma ligação do ex-prefeito minutos antes da reunião, dando todo apoio para o que for preciso.

Os vereadores da Câmara de Mariana aproveitaram e deram as boas-vindas ao novo prefeito da cidade. Entre eles, o parlamentar Juliano Duarte, irmão de Du, aproveitou para dizer que embora não esperasse ver o irmão tomar posse como prefeito em uma situação como a atual, sabe que com sua experiência e toda trajetória política da família, fará um bom governo.

Segundo informações do atual prefeito, à Celso Cota ainda cabe recurso que poderia reconduzi-lo ao poder Executivo. Também é possível que o Ministério Público Eleitoral solicite novas eleições para prefeito, o que seria apreciado pelo magistrado local.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook