Celso Cota é reeleito na AMAPI por aclamação

Mariana,
19 de Janeiro de 2014

O prefeito de Mariana e presidente da AMAPI – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga, Celso Cota (PSDB) foi reeleito por aclamação, para mais um ano no comando da entidade, que representa 28 municípios da Zona da Mata mineira. A eleição ocorreu na quinta-feira (09) na sede da entidade, em Ponte Nova.

Com apoio dos demais prefeitos da Zona da Mata, Celso Cota agradeceu pela confiança e se comprometeu a dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2013, na sua primeira gestão. Ele também apresentou as metas para este novo mandato.

Celso ressaltou a importância da união do grupo para fortalecimento da AMAPI e dos municípios filiados, citando como conquistas importantes a criação do Consórcio Multissetorial/CIMVALPI – AMAPI e AMMAN e o fortalecimento das microrregionais com ampliação do diálogo com o governo de Minas Gerais.

“Trabalhamos em conjunto, com a participação de todos os prefeitos. Precisamos avançar mais, para que a nossa Associação seja mais representativa, com discursos bem embasados e projetos que levem desenvolvimento ao Vale do Piranga”, disse Celso.

A diretoria da AMAPI ficou composta com o presidente Celso Cota, prefeito de Mariana. O primeiro vice-presidente é o prefeito de Ponte Nova, Guto Malta e o segundo vice-presidente é o prefeito de Urucânia Frederico Brum. Para o Conselho Fiscal foram escolhidos os prefeitos: José Calixto Milagres (Acaiaca) Alcione Ferreira de Albuquerque (Santo Antônio do Gama) Silvério da Luz (Rio Doce).

“Conseguimos alcançar os resultados porque não jogamos sozinhos. Somos um time de prefeitos que acredita que um político ganha quando se conquista qualidade de vida para o nosso povo. Temos como desafio que é oferecer cada vez mais uma melhor resposta aos anseios da nossa população. Para isso, temos que dar as mãos e assumir esse compromisso juntos”, afirmou Celso.

Perfil de um político empreendedor

Celso Cota foi eleito em 2012 para o terceiro mandato com 54% do eleitorado marianense. É um político de forte influência nos governos estadual e federal, tendo exercido outros cargos importantes: a presidência da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual é fundador. Em 2005 foi eleito por dois mandatos para a presidência da AMM (Associação dos Municípios de Minas) entidade que integra os 853 municípios mineiros. A convite do governador Aécio Neves, em 2009 assumiu a direção da Fundação Rural Mineira (RURALMINAS). Atualmente, Celso também preside a AMIG – Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais.

Celso Cota é reeleito na AMAPI por aclamação - Foto de Douglas CoutoCelso Cota é reeleito na AMAPI por aclamação - Foto de Douglas Couto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook