Cemitérios de Ouro Preto recebem limpeza para o Dia de Finados

Ouro Preto,
27 de Outubro de 2017

A Prefeitura de Ouro Preto concluiu esta semana a limpeza dos cemitérios de responsabilidade do município, para o Dia de Finados celebrado na próxima quinta-feira, 02 de novembro.

O trabalho foi desempenhado pela Secretaria de Obras e Urbanismo que atendeu cemitérios da sede e dos distritos de Antônio Pereira e Santa Rita. Ao todo, treze cemitérios receberam capina, roçada e caiação de meios-fios. A limpeza realizada no período de um mês, teve a supervisão do diretor de Departamento de Infraestrutura, César Adriano Teixeira.

No Cemitério Municipal da Saudade, localizado na saída de Ouro Preto, além da capina em torno dos túmulos, também foi efetuada a limpeza da rua de acesso e melhorias na parte hidráulica da capela do cemitério.

César Adriano Teixeira, salienta a importância da limpeza dos cemitérios para acolher os parentes e amigos durante a visita na data de finados."É importante este cuidado, porque demonstra respeito aos entes que foram enterrados nos cemitérios do município”, ressalta o Diretor de Infraestrutura.

Padre Marcelo Santiago, pároco do Pilar, elogiou o trabalho realizado. "Essa iniciativa evoca a recordação dos nossos entes queridos e mostra o nosso respeito à memória e ao reconhecimento do bem que nos legaram”, declara o pároco.

Segundo César Teixeira, a equipe de limpeza ainda retorna aos cemitérios nos dias próximos ao feriado para a manutenção, conforme o crescimento do mato nos locais, no período de chuva.

Cemitérios de Ouro Preto recebem limpeza para o Dia de FinadosCemitérios de Ouro Preto recebem limpeza para o Dia de Finados
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook