Centro de Valorização da Vida completa seis meses e comemora recuperação de três pacientes

Itabirito,
05 de Maio de 2017

Em Itabirito, o Centro de Valorização pela Vida Maria Reis, completou em abril, seis meses de atividades. Além de comemorar a data, o Centro festeja também a recuperação de três pacientes.

Localizado no Córrego do Bação, a instituição tem como objetivo ajudar dependentes químicos e de alcoolismo, assim como seus familiares, não só da região, mas de todo país. No final de abril e início desse mês, a casa comemorou a liberação de três pacientes, que estavam em tratamento desde a inauguração da casa.

De acordo com a coordenação da instituição, o tratamento terapêutico é estipulado em nove meses, sendo que depois do sexto mês, que é o período de desintoxicação, é iniciada a reinserção social. O trabalho desenvolvido é a laboterapia, através da terapia ocupacional com jardinagem, pocilga, galinheiro, além de cursos profissionalizantes para a própria manutenção da casa, que funciona sem fins lucrativos.

O Centro, que é de iniciativa da diretoria das Obras Sociais da Paróquia da Boa Viagem, é de referência ecumênica, não prega a religião e promove tratamento voluntário. Quem tiver interesse pode procurar informações pelo telefone (31) 3561- 1979. A princípio o atendimento é destinado para homens, mas a coordenação destaca que em breve irão atender mulheres.

Centro de Valorização da Vida completa seis meses e comemora recuperação de três pacientesCentro de Valorização da Vida completa seis meses e comemora recuperação de três pacientes
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook