Centro Olímpico é aberto ao público

Mariana,
30 de Agosto de 2013

As portas da nova casa do esporte marianense foram abertas na terça-feira (20) com a inauguração da Arena Mariana “Ginásio Poliesportivo Osni Geraldo Gonçalves”. A obra faz parte da primeira etapa da construção do Centro Olímpico, uma das mais completas estruturas poliesportivas do estado.

O evento contou com a presença do público e de diversas autoridades, entre elas o secretário de Governo de Minas, Danilo de Castro, representando o governador Antônio Anastasia. Trabalhadores da obra e familiares do ex-vereador Osni, que dá nome à arena, foram homenageados na noite.

“Hoje estamos colhendo o que plantamos por quatro anos em minha última gestão. Toda equipe de governo está feliz pela realização deste projeto, podemos dizer que temos em vista um futuro brilhante para a cidade de Mariana. É com muito carinho que entregamos hoje essa obra para o povo marianense”, afirmou o prefeito Celso Cota durante a entrega, destacando que 50% da estrutura do antigo ginásio foi mantida na nova construção.

“Estou surpreso com a mega arena construída em Mariana. Vê-la hoje pronta me enche de orgulho, por ser uma referência de administração para todo o estado. Reforço ainda mais o valor da construção pela simbologia histórica que a cidade carrega”, disse o representante do governador.

Assim que foram abertas as portas da recém-inaugurada Arena Mariana, o público, especialmente crianças e adolescentes, correram em disparada para as arquibancadas e para o encontro com o, a partir de agora, principal palco do esporte marianense. Rapidamente, praticamente todos os lugares das arquibancadas foram tomados para o primeiro jogo oficial na nova Arena.

Segundo informações da Guarda Municipal, cerca de quatro mil pessoas acompanharam o evento. Um dos destaques da noite foi a questão da segurança, uma vez que a sinalização dos locais de entrada e saída facilitaram a circulação do público presente.

Como atração principal, foi disputada a partida entre a seleção de Mariana e o time do Minas Tênis Clube, que foi bastante movimentada e repleta de bons lances. O primeiro marianense a marcar gols na nova casa foi o jovem Ronaldo de Paula, conhecido como Sinhá, e morador do bairro Santo Antônio.

O placar final foi 7 a 1 para os visitantes, mas a festa foi para o torcedor de Mariana, que conheceu aquele que é apenas o começo do que será um dos maiores complexos esportivos do país.

Atrações: a Arena surge como possibilidade real para receber grandes eventos não somente esportivos, mas também culturais. Uma programação especial de inauguração, com eventos nos meses de agosto e setembro já está agendada. Nesta sexta (23) às 20h, haverá a apresentação de um espetáculo do renomado grupo de teatro Galpão. Além disso, 21 de setembro, um dos maiores clássicos do vôlei brasileiro será disputado na Arena Mariana. Em partida válida pelo campeonato mineiro, o Minas T.C. enfrentará o SADA Cruzeiro, que já avisou que Mariana será a sua segunda casa para os jogos como mandante.

Centro Olímpico é aberto ao público - Foto de Élcio RochaCentro Olímpico é aberto ao público - Foto de Élcio RochaCentro Olímpico é aberto ao público - Foto de Élcio Rocha
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook