Cepep qualifica mais de cem alunos em Itabirito

Itabirito,
26 de Agosto de 2016

O Centro Público de Educação Profissional de Itabirito (Cepep) realizou na noite da quinta-feira (18) a cerimônia de entrega de certificados a 101 formandos. Foram nove cursos oferecidos entre gratuitos e particulares.

A cerimônia de formatura aconteceu na sede da Cepep e contou com alunos dos cursos de Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha, Auto Maquiagem, Operador de Escavadeira Hidráulica, Operador de Empilhadeira, Trabalhador na fabricação e conservação de alimentos/ compotas, frutos cristalizados, geleias e doce em pasta, Trabalhador de Manutenção de Roçadeira, Motosserras e Similares e Informática.

A maioria dos cursos foram realizados na sede do Cepep, com exceção do curso de informática, que aconteceu no Telecentro, e do curso de fabricação e conservação de alimentos, que foi realizado na Associação Comunitária do Bairro de Lourdes. Além disso, o curso de trabalhador de manutenção de roçadeira, motosserras e similares, também contou com parte prática realizada em campo.

Para a aluna Ivonete Braga, que se formou no curso de design de sobrancelha, a oportunidade foi excelente para melhorar o currículo. “Já trabalhava na área de beleza e queria complementar meu conhecimento. O curso ajudou muito, pois pude aprender novas técnicas. Minhas clientes já perceberam a diferença”, destaca.

Já para Laís Sudário, que se formou no curso de manicure e pedicure, o curso foi uma nova chance no mercado de trabalho. “Sou técnica de segurança, mas, devido à crise, estava desempregada e quis buscar uma nova forma de renda. Como já arrumava a minha unha e de alguns familiares, escolhi este curso para aprimorar o que já sabia. Agora que terminei, já estou cheia de clientes e ganhando meu dinheiro”, comemora.

Cepep qualifica mais de cem alunos em ItabiritoCepep qualifica mais de cem alunos em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook