Chega ao fim a campanha educativa do uso consciente da via pública

Ouro Preto,
18 de Abril de 2014

Campanha visava o uso adequado de estacionamento, sem penalidades e aplicações de multas aos condutores

Com o intuito de rever a demanda por vagas de estacionamento e parada de veículos, incluindo aquelas destinadas à carga e descarga, além de ampliar a oferta de talão para o uso de estacionamentos rotativos, a Guarda Municipal lançou no dia 10 de fevereiro deste ano, uma campanha educativa de trânsito em Ouro Preto.

Durante esse período, multas e pontos na carteira seriam desconsiderados pelos condutores que cometessem infrações, como estacionar em local proibido, estacionar em vagas para idosos ou portadores de necessidades especiais e ainda em horário não permitido. Cerca de 200 autos educativos que desconsideram as infrações referentes à utilização do estacionamento rotativo sem o talão, foram computados nesses 50 dias de campanha.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Governo, Marco Antônio Medírcio, além de conscientizar, a iniciativa rendeu o treinamento conjunto dos agentes municipais e da Polícia Militar quanto ao uso de equipamento de fiscalização eletrônico e ainda a substituição de diversas placas de sinalização de trânsito, incluindo as placas para pessoas com deficiências e idosos.

Com o fim da campanha, todas as infrações cometidas por condutores de veículos, de qualquer porte, estarão sujeitas à fiscalização da Guarda Municipal, juntamente com o sistema de autuação eletrônica. A partir de agora, as multas e penalidades, serão aplicadas aos infratores, de acordo com as leis municipais de trânsito de Ouro Preto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook