Com excesso de doações, Mariana envia mantimentos às cidades atingidas

Mariana,
17 de Dezembro de 2015

Doações enviadas aos desabrigados de Mariana ultrapassam o limite e começam a vencer. Parte dos donativos recebidos estão sendo enviados as cidades de Barra Longa e Governador Valadares, municípios mineiros também afetados pela tragédia.

Roupas, brinquedos, alimentos, água e produtos de higiene pessoal são alguns dos mantimentos que preenchem o Centro de Convenções de Mariana, principal sede de arrecadação. O número de doações foge do controle, aumentando diariamente e impossibilitando a separação efetiva dos produtos recebidos, devido ao baixo número de voluntários trabalhando. A superlotação dos galpões junto com a falta de trabalhadores é um problema em Mariana. Produtos como leite e feijão começam a vencer e por isso, serão eliminados. Sapatos e roupas em mal estado também estão separados.

Devido a grande quantidade de donativos recebidos, além de pedir que suspendam as doações de água, roupas e alimentos, a Prefeitura de Mariana está enviando os produtos a cidades com maiores problemas como Governador Valadares, que se encontra em emergência hídrica e a cidade de Barra Longa. Os locais de arrecadação precisam de voluntários para executar o trabalho, em funcionamento das 8h às 20h. Os interessados devem comparecer ao Centro de Convenções de Mariana usando roupas e sapatos fechados e realizar o cadastro. Refeições como café da manhã e almoço são oferecidos aos trabalhadores. Por questões de segurança, não é permitido entrar com bolsas no local.

Com excesso de doações, Mariana envia mantimentos às cidades atingidas - Foto de Caroline HardtCom excesso de doações, Mariana envia mantimentos às cidades atingidas - Foto de Caroline Hardt
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook