Começa restauração do Conjunto Ferroviário de Miguel Burnier

Ouro Preto,
03 de Abril de 2012

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, iniciou, na terça-feira (27 de março), a primeira etapa de restauro do Conjunto Ferroviário de Miguel Burnier, priorizando a Estação e a Caixa d’água.

O valor da obra é estimado em 785 mil reais. O município de Ouro Preto, por meio do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Ouro Preto (Funpatri), contribui com 285 mil reais, em contrapartida aos 500 mil reais repassados ao município pelo Ministério Público Estadual.

O coordenador do Projeto Estação Cultura, Marco Antônio de Almeida Costa, afirmou que, agora, os esforços serão direcionados à operacionalização sociocultural do conjunto ferroviário e à pontecialização das ações de educação e cultura no desenvolvimento da cidadania, como forma de valorizar e preservar a identidade cultural do patrimônio histórico.

A empresa vencedora da concorrência pública, GERMEC Construções Ltda., deverá executar a restauração no prazo de cinco meses.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook