Comissão apresenta relatório da CPI dos transportes em Ouro Preto

Ouro Preto,
22 de Julho de 2016

Durante uma reunião extraordinária, ocorrida na quinta-feira (14), a comissão Constituição e Justiça realizou a leitura do relatório da CPI, que investigou a cooperativa de transportes Minas Brasil em Ouro Preto.

O relator da comissão, vereador Léo Feijoada, destacou alguns pontos irregulares, como a contratação de uma empresa ligada a uma funcionária da prefeitura para fazer vistorias. “Uma empresa de material de construção era responsável pela vistoria dos veículos, cujo dono é marido de uma funcionária da prefeitura. Para agravar ainda mais, essa funcionária é gestora do contrato de transporte da educação. Como assim? Foram muitas irregularidades encontradas”, destacou o vereador.

“Com tudo o que foi apresentado aqui hoje, está na hora dessa Câmara tomar uma atitude. Todos os dados apontam para crime de improbidade administrativa. Para sanção de qualquer gestor nós precisamos de 10 votos da câmara. Será que temos 10 vereadores corajosos a ponto de tomarem as inciativas necessárias? Se cometeu crime, tem que pagar. Compete a nós, pela lei orgânica, cumprir o papel e pedir o afastamento do prefeito”, sugeriu o vereador Chiquinho de Assis. “Esse relatório é a prova da desorganização e da incompetência administrativa que desde 2013 se instalou na cidade”, enfatizou o vereador Alysson Gugu.

“O que foi apresentado aqui não é nenhuma surpresa pra quem passou os últimos três anos e sete meses denunciando esse contrato da Minas Brasil com a prefeitura. O maior absurdo já visto na cidade”, pontuou o vereador Wander Alburqueque. Já o vereador Luiz Gonzaga do Morro lembrou a dificuldade na liberação dos documentos pelo executivo. “Mais uma vez o legislativo foi confrontado, pois fizemos requerimentos e não fomos atendidos. Mas mesmo assim o relatório conseguiu ser concluído”.

O relatório aponta que foram gastos mais de R$ 90 milhões com a cooperativa, contratada sem licitação. Diversas vezes, motoristas contratados pela Minas Brasil procuraram os vereadores para auxílio em receber o pagamento, que atrasavam por até três meses.

Dentinho da Rádio, presidente da comissão, destacou a importância do trabalho dos vereadores. “Essa é a casa legislativa do povo, pois levamos transparência àqueles que representamos. Concordamos com tudo que foi apontado no relatório e vamos encaminhá-lo para o órgão competente”.

O relatório foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Ministério Público com as irregularidades apontadas pela comissão.

Comissão apresenta relatório da CPI dos transportes em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook