Comunicado: Identificação de Agentes de Endemias de Itabirito

Itabirito,
08 de Junho de 2018

Devido às denúncias recebidas sobre a atuação de falsos agentes de endemias em alguns bairros da cidade, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população sobre a importância da correta identificação dos profissionais da área.

Todos os agentes de endemias da Prefeitura de Itabirito utilizam uniforme completo, composto por calça jeans, camisa de cor cinza-claro, boné verde e bolsa, todos com brasão da Prefeitura. As camisas também exibem, nas costas, o nome da função do servidor: agente de combate às endemias ou supervisor de endemias. Além da roupa, os profissionais também possuem crachá de identificação.

As visitas são sempre gratuitas, realizadas apenas de segunda a sexta-feira e têm o intuito de combater vetores, como o Aedes Aegypti. Em casos específicos, como em campanhas, as visitas podem acontecer nos fins de semana, mas sempre com divulgação prévia.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com o setor de Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone 3561-4033 para confirmar se a pessoa em sua casa é realmente o agente do seu bairro. Em casos suspeitos, o indicado é entrar em contato com a Polícia.

Comunicado: Identificação de Agentes de Endemias de Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook