Comunicado SEMAE: Caixa d’água do bairro São Cristóvão passa por reajuste para melhor atender a população

Ouro Preto,
02 de Fevereiro de 2015

Readaptação do sistema pretende dinamizar o abastecimento

Na sexta-feira (23) a equipe de funcionários do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE) deu início ao processo de reajuste na caixa d’água localizada no bairro São Cristóvão. O objetivo do trabalho é potencializar o serviço de abastecimento em alguns bairros de Ouro Preto.

A caixa recebe água da Estação de Tratamento Jardim Botânico e é responsável por abastecer os bairros Morro da Queimada, Morro Santana, Morro São Sebastião, Morro São João, São Cristóvão, Piedade e Taquaral. No entanto, o sistema de bombeamento desse reservatório não é capaz de atender a todos esses bairros ao mesmo tempo. Assim, quando o abastecimento é direcionado para as comunidades situadas nos morros, os demais bairros ficam desabastecidos.

No intuito de resolver a questão, a equipe do SEMAE está reajustando o sistema a fim de possibilitar que o abastecimento seja efetuado em todos os bairros ao mesmo tempo. Porém, para desempenhar a ação é preciso fazer testes para saber qual o tempo necessário que a caixa leva para encher sem comprometer o abastecimento dos bairros. Durante esse período, em alguns momentos, o reservatório excede sua capacidade de armazenamento e acaba por derramar a água excedente, ocasionado o vazamento que ocorre esporadicamente por alguns minutos.

O SEMAE esclarece à comunidade que o vazamento não se trata de um cano quebrado e nem de negligência por parte da autarquia. Os testes para que seja estabelecido o tempo exato que a caixa leva para encher e bombear a água para todos esses bairros simultaneamente continuarão a ser realizados.

O SEMAE conta com a compreensão de toda a comunidade ouro-pretana e garante que está trabalhando intensamente para melhor atender às demandas de toda população.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook