Comunidade reclama de buracos e falta de pavimentação e capina em Ouro Preto

Ouro Preto,
16 de Fevereiro de 2016

Prefeitura diz que está em licitação os projetos tapa-buracos e o trabalho de capina já é realizado em todo o município

A falta de pavimentação e capina, além da existência de buracos em ruas de Ouro Preto e distritos têm incomodado os moradores da cidade. Um dos alvos de reclamações dos moradores é a Rua da Misericórdia, que dá acesso a Obra Social Lírios dos Campos. Já os problemas de capina são relatados em diversos pontos, tanto na sede como no distrito.

Na Rua da Misericórdia um buraco dificulta o acesso ao Lírio dos Campos, que ajuda na recuperação de dependentes químicos. Moradores relatam que há mais de um ano solicitam a manutenção da rua, mas a situação só tem se agravado. Nas redes sociais o assunto tem causado polêmica. Um internauta questiona: “pergunto à Secretaria de Obras do Governo do Zé Leandro como fazer com os idosos e cadeirantes que lá moram e precisam se locomover?”, outro: “se a prefeitura não resolve os problemas pontuais de uma obra social... este ou esta vai resolver o que?”.

Sobre o mato alto, moradores reclamam de animais peçonhentos e que chegam até mesmo a ser atrativos para animais de grande porte. “Está difícil conviver com tanta sujeira. É muito triste ver uma cidade tão bonita, patrimônio da humanidade nesse estado. Mais triste ainda ver que os nossos governantes não estão nem aí”, lamenta o morador do bairro Dores, Antônio Cabral Silva. Outro morador lamenta que até os pontos turísticos estejam abandonados. “Fui levar as crianças para conhecer o Morro da Forca, lugar que passei a maior vergonha, pois não sabia que ele estava tão abandonado assim, cheio de mato. Fico muito triste”, desabafa Cristiano Silva Custódio.

A Prefeitura do município, por meio do secretário de Governo, Flávio Andrade, informou que no período chuvoso aparecem buracos nas vias públicas, “às vezes devido a capeamentos mal feito em momentos anteriores; e que a Secretaria de Obras está licitando o tapa-buracos. Sobre a capina, equipes já foram deslocadas para resolver os problemas de mato alto, mas que, infelizmente, a PMOP não consegue acompanhar o crescimento do mato em época de chuvas. A capina química é proibida por lei, o que dificulta muito o trabalho”, explicou.

Comunidade reclama de buracos e falta de pavimentação e capina em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook