Conexão Meio Ambiente conscientiza crianças marianenses

Mariana,
22 de Junho de 2018

Educar as crianças para que elas sejam cidadãos conscientes é um grande dever da administração pública. É por isso que a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Meio Ambiente, atua constantemente com elas. Nesta semana não foi diferente. Em parceria com a Fundação Renova, o CAMAR e a ONG Plant For The Planet, a Secretaria promoveu nos dias 12 e 13, na sede do CAMAR, do projeto "Conexão Meio Ambiente". Voltado para os alunos das escolas municipais de Paracatu e Bento Rodrigues, cerca de 150 crianças participaram das atividades.

No Conexão Meio Ambiente as crianças puderam conferir como funciona o sistema de coleta seletiva implementado pelo CAMAR e também tiraram dúvidas acerca de quais materiais podem ser enviados para reciclagem. Além disso, houve apresentação da palhaça Jojoba e show com músicas educativas. A ação contou também com doação de mudas, realizada pela ONG Plant For The Planet. "Esse evento ajuda as crianças a mudarem seus olhares para a importância da reciclagem e da separação de materiais. Eu aprendi muito também, e isso ajuda no processo educacional", afirmou a diretora da escola de Paracatu, Sônia Sartore.

Para as crianças, o encontro foi cheio de novos saberes. "Eu não sabia que precisava lavar caixa de leite, vou começar a fazer isso agora", comentou Ketllyn Martins, do 5º ano da escola de Bento Rodrigues. Alice Machado, aluna também do 5º ano da escola de Bento Rodrigues, completou sobre a importância da reciclagem. "Separar os materiais é importante para cuidar do planeta. Vou começar a levar esses materiais para deixar na gaiola do CAMAR que tem na minha escola".

O secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Carneiro, esteve presente na ação e destacou a importância social do "Conexão Meio Ambiente". "O projeto agrega novos conhecimentos às crianças, além de ajudar a promover a coleta seletiva e o CAMAR. Tenho certeza que a garotada vai chegar em casa e alertar os pais sobre a necessidade de separar os materiais recicláveis", afirmou o secretário.

Segundo a analista da área de Educação e Cultura da Fundação Renova, Kívia Cruz, o Conexão Meio Ambiente tem o intuito de transformar o ambiente dos alunos. Para a escola de Bento o projeto vai propor oficinas que englobem a biblioteca, e em Paracatu as atividades terão foco em oficinas de brinquedos.

Conexão Meio Ambiente conscientiza crianças marianenses - Foto de Lucas MantovaniConexão Meio Ambiente conscientiza crianças marianenses - Foto de Lucas Mantovani
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook