Conferência de Desenvolvimento Rural debate propostas voltadas ao agricultor e produtor rural de Itabirito

Itabirito,
18 de Abril de 2014

Primeira conferência discutiu 31 propostas para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

A Prefeitura de Itabirito realizou, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, no dia 12 de abril, no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica de Itabirito (Cefet).

Estiveram presentes autoridades da Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e Caixa Econômica Federal. Compareceram também produtores e trabalhadores rurais, agricultores familiares, comerciantes, secretários, vereadores, médicos, além do prefeito Alex Salvador e do vice-prefeito Wolney de Oliveira.

Implantada no início do mandato da atual administração, a Secretaria de Agricultura e Pecuária foi um item do plano de governo do prefeito Alex Salvador, que salientou a importância do órgão para o desenvolvimento do município. “Foi um passo muito importante criar a Secretaria, porque dessa forma podemos valorizar e incentivar os produtores rurais de Itabirito”.

Com o objetivo de discutir questões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento rural sustentável e solidário de Itabirito, foram debatidas em reunião 31 propostas para a elaboração e qualificação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS). Mais que um instrumento legal de participação popular, a Conferência significou o compromisso do poder público com os avanços necessários do sistema de produção rural.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook