Confira a programação do Festival de Inverno para esse fim de semana, em Ouro Preto e Mariana

Ouro Preto,
12 de Julho de 2013

Grupos teatrais como Galpão, Lume, Luna Lunera e Espanca trazem montagens premiadas aos palcos do Festival de Inverno. Espetáculos de dança, teatro de rua e de bonecos também integram a programação de Artes Cênicas, que diversifica com montagens atuais e abordagens de temas diversificados. As Artes Cênicas, curadoria assinada por Ricardo Gomes, apresentarão várias atrações de referência no cenário artístico brasileiro.

A programação começou com a montagem “Gigantes da Montanha”, do Grupo Galpão. A trupe encenou o famoso clássico de Pirandello, dia 7 de julho, na Praça Tiradentes. Do dia 8 ao dia 11 de julho, a magia do teatro de bonecos esteve presente no espetáculo “Musicircus”, realizado no Espaço de Cultura Navegante, em Mariana. Maurício Tizumba e convidados encenaram espetáculo cênico-musical “Galanga Chico Rei”, 10 de julho, 21h, no adro da Igreja São Francisco de Assis. Ontem, 11 de julho, o Circuito Gadarela de Minas apresentou, na Casa da Ópera, a montagem “Antes do Silêncio”.

Hoje, 12 de julho, é a vez do premiado “Grupo Espanca!” se apresentar às 20h30, no Teatro Ouro Preto, com o espetáculo “O Líquido Tátil”. O fim de semana traz o Ballet de Londrina com o número “Programa Stravinsky – A Sagração da Primavera e Petrouchka”, uma releitura das coreografias de Nijinky para as criações do russo Igor Stravinsky, feita pelo fundador e diretor do Ballet de Londrina, coreógrafo Leonardo Ramos. A apresentação será amanhã, 13 de julho, às 20h30, no Teatro Ouro Preto. Em Mariana, será no Centro de Cultura Sesi, dia 14, às 19h00. Ainda no dia 14, o público de Ouro Preto poderá assistir ao “Desassossego em Branco”, do grupo belorizontino Projeto Singular. O espetáculo de dança é fruto de pesquisa sobre vivências de corpos que vivem a experiência da cegueira ou a baixa visão e discute formas de ver o mundo e aprender a dança. A apresentação será às 21h00, na Sala 35 da Escola de Minas. No dia 16 de julho, às 19h00, os cariocas da Cia dos Bondrés apresentam, no Centro de Cultura Sesi, em Mariana, o espetáculo “Instantâneos”, que mostra o trabalho com máscaras balinesas somadas aos ritmos brasileiros. Quarta-feira, dia 18, é dia da estreia mineira do espetáculo “Prazer”, da Cia Luna Lunera. Eles se apresentam em Mariana, às 20h00, no Centro de Cultura Sesi. No dia 19, a Cia de Dança do Palácio das Artes se apresenta, às 20h30, no Teatro Ouro Preto, com “Tudo que se Torna Um”. Na mesma data, os paulistas da Cia Teatro Balangan levam ao palco do evento a montagem “Recusa”, espetáculo criado a partir de notícia sobre o aparecimento de dois índios Piripkura, etnia considerada extinta há mais de vinte anos. A peça será encenada no Teatro Ouro Preto, às 20h30. Em Mariana, a apresentação será no dia 20, às 19h00, no Centro de Cultura Sesi.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook