Confraria Capim Canela é destaque em trabalhos sociais em Mariana

Mariana,
29 de Junho de 2018

A associação Confraria Capim Canela vem desenvolvendo um importante trabalho na região. De Mariana, a associação hoje conta com 160 integrantes e surgiu a partir de um grupo de amigos que ajudavam pessoas da cidade.

Na primeira quinzena de junho, a Câmara de Mariana reconheceu a associação como utilidade pública e a partir de agora poderá se inscrever em editais e obter recursos públicos, sendo uma associação sem fins lucrativos e devidamente registrada. “Com este documento, nós podemos nos inscrever em editais para obtermos recursos públicos. Foi um ganho muito grande não só para a associação, mas também para a sociedade”, comemora Werner Alvim, um dos presidentes da Confraria.

A Confraria promove diversas ações para as cidades atingidas por barragem e enchentes, além de promoveram doações a quem precisa. Os confrades atuam no caso do Bento Rodrigues em Mariana, quando as atividades foram reforçadas, e também nas cidades da zona da mata, local onde as enchentes destruiriam muita coisa. Eles ainda promovem vários projetos sociais em escolas, instituições filantrópicas. “A associação concede ajuda após a visita de acolhimento, doando e emprestando diversos itens como cesta básica, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andador, colchão casca de ovo, cadeiras especiais, próteses, equipamentos ortopédicos e outros”, explica Alvim.

Para arrecadar fundos paras as instituições, a associação promove eventos beneficentes. O próximo acontece no dia 7 de julho, com o segundo Arraial Beneficente da Confraria Capim Canela. O evento irá contar com várias atrações: cantores locais, banda Chapahalls, espaço Tindolele Festas para as crianças, comidas típicas e praça de alimentação com a culinária mineira. O arraial será na Arena Mariana, a partir das 14h. Mais informações na página do Facebook: www.facebook.com/confrariacapimcanela

Confraria Capim Canela é destaque em trabalhos sociais em MarianaConfraria Capim Canela é destaque em trabalhos sociais em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook