Conquistas de políticas para mulheres são debatidas em conferência municipal de Ouro Preto

Ouro Preto,
02 de Setembro de 2011

A 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que ocorreu no último dia 31, no auditório da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), contou com expressiva participação da comunidade ouro-pretana. O evento discutiu como somar a ação do poder público e a contribuição, tanto individual quanto coletiva da sociedade, para aumentar a participação da mulher na construção social. Estiveram presentes, o prefeito Angelo Oswaldo, o secretário de Assistência Social, Paulo Marcos Xavier, além de lideranças femininas da sede e distritos.

Contando com um número expressivo da comunidade, o encontro frisou a relevância do comprometimento e da mobilização da sociedade. O prefeito Angelo Oswaldo se mostrou entusiasmado com o evento. “Tivemos uma participação muito importante da mulher ouro-pretana, quase todos os distritos estão representados com lideranças firmes que trazem uma palavra clara e afirmativa para o êxito dos trabalhos”. O prefeito destacou também a importância da classe feminina que vem conquistando muitos direitos e quebrando vários tabus desde meados do século passado.

Durante o evento, o secretário de Assistência Social, Paulo Xavier (Pilita), explicou que houve uma orientação nacional para que os municípios refletissem sobre suas realidades, os aspectos sociais, políticos e econômicos, a presença feminina, além de mecanismos que podem ser usados para transformar e qualificar a vida da mulher e sua participação no desenvolvimento do país. “As conquistas acontecem por meio das mobilizações. As conferências são instrumentos através dos quais a sociedade, particularmente a mulher, discute sua presença, sua participação e como ela pode atuar para aprimorar esse processo da igualdade”, destacou o secretário.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook