Conselheiro da saúde pede desculpas a ex-secretário na Tribuna Livre da Câmara

Ouro Preto,
10 de Dezembro de 2015

Justiça determinou que retratação das calúnias fosse realizada no plenário da Câmara

Durante a reunião da Câmara de vereadores da terça-feira (24) o conselheiro municipal de Saúde, Geraldo Evangelista Mendes, mais conhecido como Santa Rita, teve de pedir desculpas publicamente na Tribuna Livre ao médico de Ouro Preto, Dr. Ariosvaldo Figueiredo. A ação faz parte de um acordo judicial, onde Santa Rita teve que se retratar por afirmações equivocadas feitas contra o médico durante a reunião de vereadores do dia 11 de setembro de 2012. À época, Ariosvaldo era secretário de Saúde da cidade.

O termo que descreve a retratação foi lido pela advogada e procuradora de Santa Rita, Roberta Marques Rolim. Em sua declaração, o conselheiro pede desculpas por ter afirmado que o referido médico tinha cancelado contratos importantes enquanto secretário; deixado o fundo municipal de Saúde sem recursos para pagar contratos e convênios a partir de 2013 e ainda que o mesmo estava com os bens indisponíveis por malversação de recursos públicos.

A ação foi parabenizada pelos pares e também serviu de alerta. “Não era vereador na época, mas estou vereador hoje e acho importante fazer valer a Casa, pois foi onde surgiu a acusação e onde houve a retratação. Que está situação fique de exemplo para os que hoje ainda gostam de fazer acusações infundadas”, destacou o vereador Chiquinho de Assis. Já o vereador Léo Feijoada disse já ter presenciado muitos fatos interessantes enquanto vereador e que “esse é mais um, pois reforça que o Ariosvaldo não é um médico capitalista, pois muitos procuram a justiça para ganhar dinheiro, o que observamos não ser esse o caso. Já debati com ele em outras questões e afirmo que ele foi um ótimo Secretário de Saúde”.

Santa Rita apenas se pronunciou para agradecer o espaço e destacou que estará mais quatro anos a frente do Conselho.

Conselheiro da saúde pede desculpas a ex-secretário na Tribuna Livre da Câmara
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook