Contagem regressiva para a 22ª JuliFEST

Itabirito,
11 de Julho de 2012

Entre os dias 12 e 15 de julho, Itabirito realiza uma das festas juninas mais importantes da Região dos Inconfidentes

Grandes atrações fazem parte da programação da 22ª JuliFEST, em Itabirito. Marcada para os dias 12, 13, 14 e 15 de julho, a festa é considera uma das festas juninas mais importantes da Região dos Inconfidentes e foi criada com o objetivo de resgatar as tradições culturais do município, além de promover a integração da comunidade com as associações de bairros.

Este ano, a 22ª JuliFEST traz o tema “O Caipira e a formiga”, “uma homenagem aos trabalhadores que realizam o progresso da cidade e trabalham com satisfação para que Itabirito se engrandeça ainda mais”, afirma José Marcos de Aguiar, mais conhecido como Zezé Dureza, artista responsável pela confecção dos enfeites da festa.

Além das bandas musicais da região, quem prestigiar a festa vai curtir o melhor do sertanejo com os cantores Victor & Leo, na quinta-feira, dia 12, e a dupla João Neto e Frederico, na sexta-feira, dia 13. No sábado, a animação do público fica por conta da banda Jota Quest e a dupla Teodoro e Sampaio encerra a festa, no domingo, dia 15. “Atrações consagradas se juntam às bandas da região, que o público já conhece e admira. A JuliFEST será bastante atrativa e tenho certeza que todos irão gostar”, afirma Pablo Dias, diretor de Cultura.

Para participar da 22ª JuliFEST, as 19 associações comunitárias e a Associação dos Deficientes de Itabirito (ADI) já começaram os preparativos para a festa. As construções das barraquinhas já estão a todo vapor. “Agradeço a administração por, mais uma vez, proporcionar aos atendidos pela ADI a oportunidade de se envolver com a festa”, explica Ivana Gomes Pereira, coordenadora de projetos da entidade.

Assim como em 2010, o processo de escolha da Melhor Barraquinha acontecerá por meio do voto popular, um sistema de escolha computadorizado, desenvolvido especialmente para o concurso. A novidade para este ano são as melhorias feitas no local da realização do evento. Obras de asfaltamento e também uma estrutura definitiva na parte elétrica e de água e esgoto foram finalizadas para que o público possa curtir o evento com mais conforto.

No domingo à tarde, último dia de festa, as associações comunitárias servem um delicioso almoço para o público nas barraquinhas, exaltando a culinária local, como o tradicional umbigo de banana com angu, tropeiro e muito mais, além das cachaças fabricadas por produtores de Itabirito. “Estou ansiosa para o início da festa, não vejo a hora de começar”, conta Lucimara Sabadini Drumond, moradora da cidade de Sabará e frequentadora assídua do evento.

Confira a programação completa em www.itabirito.mg.gov.br.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook