Contas da última gestão municipal são aprovadas em Ouro Preto

Ouro Preto,
29 de Agosto de 2013

Na última semana, o Tribunal de Contas Estadual (TCE-MG) apresentou parecer favorável à prestação de contas do ex-prefeito Angelo Oswaldo, durante o exercício financeiro de 2011. O parecer precisava também passar pela aprovação da Câmara de Vereadores, o que gerou acalorada discussão durante a reunião do dia 20.

De acordo com as regras, os vereadores só poderiam desaprovar o parecer se os votos contra a decisão somassem 10, ou seja, dois terços do total de vereadores, a chamada maioria ampla. Na votação realizada, apenas sete vereadores (maioria simples) foram contrários à aprovação, são eles, Alysson Gugu, Dentinho da Rádio, Luiz Gonzaga, Maurício Moreira, Nicodemos Matos, Thiago Mapa e Roberto Leandro. Os vereadores José Maria Germano e Solange Estevam se abstiveram, ao passo que Chiquinho de Assis, Zé do Binga, Maurílio Zacarias e Wander Albuquerque foram favoráveis a aprovação das contas. O vereador Dudu Gonzaga estava ausente do plenário no momento da votação.

Os vereadores que votaram contra o parecer favorável do Tribunal de Contas ficaram inconformados. “Se o voto da Câmara não conta, não tem necessidade de a Câmara votar”, reclamaram, além de questionaraem o alto investimento em obras inacabadas e a carência na área de educação.

Se manifestando sobre o assunto, o presidente da casa, contrário à aprovação, declarou que “foi uma votação sóbria porque sabemos que o Tribunal de Contas julga tecnicamente e não veio à Ouro Preto para saber o que aconteceu com os recursos de 2011, quando faltou uniformes nas escolas, o transporte escolar não foi de qualidade e obras apenas iniciadas foram pagas como concluídas. O TCE não vive a cidade como nós vereadores vivemos”, afirma Léo Feijoada.

Por outro lado, a oposição se mostrou satisfeita. “Só acompanhei o parecer de quem entende do assunto, eu não sou um técnico, se o Tribunal disse que é a favor, quem somos nós para sermos contrários?”, explicou o vereador Chiquinho de Assis.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook