Contrato para a construção do Senai de Itabirito é assinado

Itabirito,
04 de Janeiro de 2012

No dia 22 de dezembro, o Prefeito Manoel da Mota assinou com a empresa TMI Montagens Industriais e Construções Ltda o contrato para a construção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, em Itabirito. Serão investidos cerca de R$ 4,7 milhões em uma área adquirida da Companhia Itabirito Industrial e que comportará diversos cursos na área técnica e contribuirá para a qualificação da mão de obra dos jovens de Itabirito. “Nossa preocupação é, além de trazer grandes empresas para Itabirito, possibilitar que os itabiritenses possam preencher de maneira adequada estas oportunidades. Para isso, estamos sempre investindo na capacitação”, destaca o Prefeito.

Manoel da Mota lembrou ainda da época em que havia uma unidade do Senai dentro da Usina Queiroz Júnior, no qual ele foi um dos professores, e da importância dos cursos para a formação de gerações para o trabalho dentro da Usina. “Tivemos um Presidente da República que se formou no Senai. É uma honra trazer esse sonho, que agora se transforma em realidade”, disse.

A preocupação com a capacitação dos jovens para ocupar as vagas com a expansão e a implantação de novas empresas como a Coca-Cola, a Delphi e a Vale foram destacadas também pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, Geraldo Magno de Almeida. Para ele, “a assinatura deste contrato é um momento histórico. A busca pela diversificação econômica de nossa cidade passa pela capacitação. Sem ela, não conseguiremos emprego e renda para o nosso povo”.

O secretário ressaltou ainda que haverá uma sala para capacitar somente os futuros funcionários da nova fábrica da Coca-Cola. “Assim que a fábrica for concluída, já teremos pessoas capazes de disputar uma das vagas, que serão preenchidas, preferencialmente, por pessoas de Itabirito”, afirma Geraldo Magno.

A previsão é que o prédio seja entregue para a população durante as comemorações do aniversário de Itabirito, no dia 7 de setembro de 2012. Inicialmente, a capacidade será para 500 alunos, com perspectiva para a ampliação para 800 estudantes.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook