Cooperouro Cabeças aberta para os Cooperados

Ouro Preto,
24 de Novembro de 2013

Depois de muita expectativa, a filial da Cooperouro no bairro Cabeças abriu suas portas para a comunidade. A reinauguração ocorreu no último sábado, dia 16. Ao todo, foram mais de três anos de expectativa, isso somados os dois anos e meio de discussão sobre o projeto, sete meses de obras e 20 dias sob embargo judicial.

Logo nos primeiros dias de funcionamento, ficou evidente a boa aceitação da nova loja pelos Cooperados residentes no entorno. Estima-se que 1.500 pessoas tenham circulado pela Cooperouro Cabeças nos dias 16 e 17 de novembro. Quem passava pelo local tecia inúmeros elogios às instalações da Cooperativa.

Segundo o Cooperado Jorge Ronaldo dos Santos, morador do bairro São Cristóvão, a chegada da Cooperouro no bairro Cabeças ajudará no desenvolvimento do seu entorno. “Espero que essa região cresça, pois Ouro Preto está precisando disso. Você viu o que aconteceu na outra Cooperouro (Matriz). Quando a loja foi aberta, aquela região desenvolveu-se demais. Um comércio como esse atrai mais coisas para o seu redor e esse aqui pode trazer também”, disse.

O presidente da Câmara de Ouro Preto, Léo Feijoada, esteve presente na reabertura da loja. O vereador foi um dos que engrossaram o discurso em defesa da liberação da unidade Cabeças para funcionamento. Segundo ele, a Cooperativa sempre trouxe benefícios para cidade e a nova filial trará ainda mais. “A Cooperouro, no nosso município, veio dar um novo tom ao estilo de supermercado. Até então, nós tínhamos alguns supermercados que eram acanhados. A Cooperouro Cabeças chegou para inovar e ser também uma geradora de emprego e renda para a população de Ouro Preto”, afirmou.

A Cooperouro Cabeças recebeu o Alvará de Funcionamento e o Habite-se provisório após assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município. Com isso, a Cooperativa se comprometeu a fazer os ajustes no prédio, conforme solicitação do Iphan. As adequações referem-se à fachada posterior do prédio que encontra-se, hoje, pintada e deve conter pedras, além de modificação de algumas esquadrias nas laterais. A Cooperouro tem 180 dias para concluir as mudanças. Um segundo TAC será assinado com o Iphan. Neste novo documento, a Cooperativa compromete-se com a doação de R$ 20 mil para as obras de restauração da Igreja Nossa Senhora das Mercês e Perdões, localizada no bairro Antônio Dias, além das alterações no prédio do bairro Cabeças, já mencionadas.

Cooperouro Cabeças aberta para os Cooperados - Foto de Danilo NonatoCooperouro Cabeças aberta para os Cooperados - Foto de Danilo NonatoCooperouro Cabeças aberta para os Cooperados - Foto de Danilo Nonato
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook