Coordenador do Comdec vai à Câmara

Mariana,
27 de Setembro de 2012

Juliano Brandão, responsável pela Defesa Civil, a pedido do prefeito, foi nessa segunda, 17, a Casa de Leis marianense para falar sobre o iminente período chuvoso. A motivação se deu devido aos vereadores cobrarem posicionamentos da Prefeitura a respeito de algumas obras, principalmente as de prevenção às chuvas.

Quem começou as perguntas, já sabatinando, foi Bambu: “A gente vê mais uma inércia do que ações”. E também variou de assunto: “contenção do Ribeirão do Carmo: colocou-se um monte de pedras lá e está do mesmo jeito”. O vice-presidente, Fernando Sampaio, pegou o rumo da discussão: “da última chuva, nada foi feito nas casas danificadas. E se não se fizer nada agora não se pode fazer depois por causa das chuvas.”

Juliano argumentou que começou a trabalhar no município depois do fim do decreto de emergência, portanto não teria como ele responder por questões que haviam acontecido antes disso. Ademais, pontuou que o órgão “tange mais a coisas de utilidade pública. A Defesa Civil vem assistir para poder auxiliar. Mas a Defesa Civil entende que a função é primordialmente da Prefeitura”

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook