Cozinheiras das Escolas de Itabirito recebem capacitação do Programa “Mesa Brasil” do Sesc/MG

Itabirito,
29 de Março de 2018

70 cantineiras aprenderam noções básicas de higienização, alimentação e nutrição, manipulação correta dos alimentos e técnicas dietéticas, além do aproveitamento integral dos alimentos.

As cozinheiras das escolas municipais urbanas e rurais de Itabirito, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de 0 a 3 anos e 3 a 5 anos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) tiveram uma capacitação do Programa Mesa Brasil, do Sesc/MG para aperfeiçoamento da alimentação escolar e aproveitamento integral dos alimentos. Cerca de 70 cozinheiras participaram do curso que associou teoria e prática. A capacitação foi viabilizada pela presidente do Sindicato do Comércio de Itabirito (Sincovita) Maria Luiza Maia Oliveira.

Para a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Gomes Vicente, esse curso só vem agregar conhecimento às cantineiras e à boa nutrição dos alunos. “Fico muito satisfeita com esse curso, pois nossa equipe de cozinheiras aprendeu ainda mais sobre o preparo dos alimentos, higiene e manipulação”.

O curso foi ministrado pela nutricionista do Sesc, Luciana Vacari, que destacou a importância dessa iniciativa da Prefeitura e Sincovita. “Espero que a capacitação possa estimular as cozinheiras sobre alimentação saudável, equilibrada, e a reutilização de todo o alimento afim de promover maior nutrição e reduzir o desperdício”.

As cozinheiras já pensam em aplicar os ensinamentos nas cozinhas das escolas. Rosalva dos Santos, cantineira da Escola Laura Queiroz, é um desses exemplos. “O curso foi muito interessante no reaproveitamento dos alimentos. Não precisamos jogar fora. Vimos que tem como aproveitar. Isso é de extrema importância para a saúde das crianças.

Cozinheiras das Escolas de Itabirito recebem capacitação do Programa “Mesa Brasil” do Sesc/MGCozinheiras das Escolas de Itabirito recebem capacitação do Programa “Mesa Brasil” do Sesc/MGCozinheiras das Escolas de Itabirito recebem capacitação do Programa “Mesa Brasil” do Sesc/MG
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook