CPI da Câmara investiga se há irregularidade nas obras de instalação da ETA de Padre Viegas

Mariana,
01 de Março de 2016

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Mariana instaurada para investigar supostas irregularidades nas obras de implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do distrito de Padre Viegas continua desenvolvendo seu trabalho.

Na manhã de terça-feira, dia 16, o presidente da CPI, vereador Fernando Sampaio, e os membros Adimar Cota e Geraldo Magela ouviram o sócio-administrador da Líder Empreendimentos em Construções, Alex Bruno Borges Ferreira. A empresa é responsável pela execução das obras de instalação da ETA.

A CPI solicitou dilatação do prazo para conclusão dos trabalhos de investigação e tem até o dia 5 de abril para finalizar a apuração. A Comissão foi criada em 2015, durante a reunião do dia 28 de setembro.

Câmara rejeita por unanimidade denúncia contra o prefeito

Durante a primeira reunião ordinária do ano, os vereadores analisaram a possibilidade de a Câmara acatar uma representação contra o prefeito Duarte Júnior enviada pelo presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Mariana (SINDSERV).

O vereador Cristiano Vilas Boas fez a leitura completa do ofício assinado pelo presidente do sindicato, Francisco Souza, sobre o direito dos servidores públicos municipais à revisão geral dos vencimentos anualmente. No documento, o SINDSERV aponta que o reajuste estava previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) e compatível com o Plano Plurianual (PPA) vigentes e contesta a suposta posição do Executivo em não conceder o reajuste em 2016.

Os vereadores foram unanimes no posicionamento a favor do reajuste salarial e contrários à representação do sindicato por entenderem que a execução da LOA está diretamente relacionada a uma previsão da receita e da despesa do município. “A execução das despesas depende da receita e sabemos das dificuldades que o município enfrenta”, declara o vereador Geraldo Sales (Bambu).

O vereador José Jarbas também votou contrário à representação contra o prefeito e solicitou que o Executivo mantenha diálogo com os parlamentares antes de definir sobre a possível falta do reajuste salarial.

CPI da Câmara investiga se há irregularidade nas obras de instalação da ETA de Padre Viegas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook