Creche de Ouro Preto chega a fechar por falta de pagamento de aluguel

Ouro Preto,
02 de Março de 2015

Creche Padre Rocha do bairro Santa Cruz voltou a funcionar após acordo entre município e o proprietário do prédio

Na manhã da quarta-feira (25) pais de crianças atendidas pela creche municipal Padre Rocha, do bairro Santa Cruz, foram surpreendidos quando chegaram com seus filhos no local e deram de cara com as portas fechadas. É que devido ao atraso de quatro meses de aluguéis pela prefeitura, o proprietário decidiu não abrir a creche.

De acordo com o Secretário de Educação de Ouro Preto, José César de Sousa, a dívida realmente ainda não pode ser quitada, mas em breve os pagamentos serão concluídos, inclusive de todos os prestadores de serviço da prefeitura que estão com pagamento atrasado. “Como o Prefeito José Leandro disse anteriormente, haverá uma queda de R$ 30 a 40 milhões na arrecadação, e por esse motivo todo o orçamento municipal deverá ser reajustado. Mas nós já estamos realizando acordo com todos prestadores e elaborando um calendário de pagamento, que já começa na próxima segunda-feira (2)”, explicou o secretário. “A dificuldade financeira existe, mas a educação é prioridade e nós vamos arcar com todos os nossos compromissos”, garantiu.

Das 15 creches do município, apenas quatro possuem prédios próprios. Os outros se encontram na mesma situação, com o pagamento de três a quatro aluguéis atrasados. José César afirmou que no bairro Santa Cruz já há um espaço próprio para a construção de uma creche do município, e que está aguardando verba do Governo Federal para iniciar as obras.

Após o acordo realizado entre o secretário de Educação, José César de Sousa, o secretário de Fazenda, Adriano Fernandes Jardim e o proprietário do prédio no Santa Cruz a creche voltou às atividades regulares. “Os pais podem ficar tranquilos, as creches irão funcionar normalmente. Não vamos dar calote, podem ter certeza, os pagamentos serão realizados progressivamente”, reforçou José César.

Creche de Ouro Preto chega a fechar por falta de pagamento de aluguel
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook