“Crescer sim, mas com planejamento e organização”

Mariana,
30 de Agosto de 2012

Um dos maiores problemas que a cidade enfrenta hoje é habitação. Este foi o assunto escolhido pelos moradores do bairro Cabanas, para iniciar uma reunião pública com o prefeito e candidato à reeleição, Roberto Rodrigues (PTB)

Na última sexta-feira (17), Roberto falou do programa “Minha casa, Minha vida” que já está em andamento em Mariana. Segundo ele, na primeira fase serão disponibilizadas 420 unidades. Mas a cidade precisa de no mínimo 3 mil unidades. “O programa sempre esteve disponível, faltou vontade política para trazê-lo para Mariana. Eu tenho vontade política para resolver este problema. A história de ocupações irregulares será passado em Mariana”, disse Roberto.

O candidato à reeleição também expos seus projetos para o desenvolvimento econômico, para que a cidade não fique na dependência da mineração. Roberto falou sobre a construção do Distrito Industrial em Ribeirão do Carmo. “A prefeitura deve construir um acesso pelo matadouro de 4 km entre Mariana e Ribeirão do Carmo. Vamos orientar o uso e ocupação nesse acesso. Quem trabalhar no distrito industrial pode fixar residência próxima ao trabalho”, explica.

Segundo Roberto a possibilidade de expansão está na área que compreende desde Mariana até o distrito de Ribeirão do Carmo. Mas defendeu que, para o projeto ser viável é preciso planejar, dar condições para que as empresas prestadoras de serviços queiram se instalar na cidade.

A escolha do local se deve ao fato de já existir um mineroduto da Samarco que pode fazer a distribuição de energia. A área tem água, e um espaço onde se pode expandir ordenadamente sem sufocar a cidade com transito e habitação.

O Planejamento é a principal proposta de reeleição. “Nossa proposta é a melhor para Mariana. O que está aí vocês já conhecem, como a passarela de Passagem que liga nada a lugar nenhum. Não tem final. Chega direto na rodovia. A nova prefeitura é em cima de um pântano, não saiu dos pilares. O ginásio não tem altura suficiente para jogar vôlei, o centro de convenções está inacabado e tem problemas estruturais” comentou o candidato.

“Crescer sim, mas com planejamento e organização”“Crescer sim, mas com planejamento e organização”“Crescer sim, mas com planejamento e organização”
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook