Criar empresa fica mais fácil em Ouro Preto

Ouro Preto,
20 de Abril de 2012

Dez novas empresas foram criadas em Ouro Preto, no prazo de oito dias, sem os embaraços que antes retardavam as iniciativas em até mais de um ano. É que a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais colocou em funcionamento uma unidade especialmente criada para atender o empresariado do município e região. Graças ao convênio celebrado com a Prefeitura, a representação da Junta Comercial foi instalada na Secretaria Municipal da Fazenda, onde acolhe os interessados e viabiliza rapidamente o trâmite dos processos.

O secretário da Fazenda e Planejamento, Huaman Pinto Coelho, comentou que “em uma semana a Empresa Nascente recebe CNPJ, registro de estatuto na JCMG, alvará provisório e inscrições municipal e estadual, ficando apta a entrar em funcionamento. Antes do convênio, o empresariado andava entre a Receita Estadual e a Fazenda Municipal, a Junta Comercial em Belo Horizonte, a Receita Federal, e ficava esperando muitos meses por respostas agora imediatas”.

O prefeito Angelo Oswaldo destacou o empenho da presidente da Junta Comercial, Ângela Pace, que viabilizou o convênio e deve vir a Ouro Preto, nos próximos dias, para a inauguração oficial do serviço. Para o prefeito, “a descentralização é sempre positiva, e no caso da Junta Comercial o surgimento de dez empresas em Ouro Preto, em apenas uma semana, mostra que a providência era mais do que necessária e constitui instrumento poderoso para alavancar o nosso desenvolvimento socioeconômico”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook