Crovymara Batalha luta para reaver assento na Câmara de Ouro Preto

Ouro Preto,
05 de Agosto de 2011

Acusada em esquema de fraude no transporte público escolar, quando esteve à frente da Secretaria de Educação de Ouro Preto, Crovymara Elias Batatalha luta para recuperar cadeira no legislativo

Na segunda-feira, 1º, a justiça eleitoral de Ouro Preto divulgou a cassação do diploma da ex-secretária de educação e vereadora pela cidade, Crovymara Batalha, em função de ação movida pelo Ministério Público Eleitoral.

Eleita vereadora em 2008, Crovymara Batalha diz-se confiante numa vitória na justiça. “Entramos com liminar junto às instâncias cabíveis determinando a nulidade dessa sentença. Estamos muito tranqüilos e conscientes dessa vitória, já que cumprimos com idoneidade nosso dever na Secretaria de Educação”, afirma. Ela alega ainda que a decisão de sua cassação pode resultar na desestabilização do legislativo. “Já tivemos casos de instabilidade política no passado, que prejudicaram sobremaneira os trabalhos da Casa”, argumenta.

A denúncia que levou à cassação chegou ao conhecimento da Câmara Municipal em março de 2009. Na ocasião, funcionário da Diretoria de Transportes da Secretaria apresentou um suposto esquema de fraude na prestação do serviço. Recursos financeiros teriam sido desviados ilegalmente para as despesas eleitorais de Crovymara. Além disso, pesam sobre ela suspeitas de irregularidades na prestação de contas da campanha.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook