Currículos deixados no SINE são encontrados no lixo e revoltam moradores em Mariana

Mariana,
28 de Abril de 2017

A notícia de que 63 currículos foram encontrados numa lata de lixo no centro da cidade de Mariana gerou revolta e muita indagação por parte da população na manhã da quarta-feira (26). De acordo com informações de internautas, os documentos foram encontrados em uma lixeira próxima a prefeitura e o Sine. Indignadas, dezenas de pessoas ocuparam o saguão da prefeitura, colocaram os currículos pelo chão e exigiram a presença do prefeito para dar explicações.

Assim que tomaram nota da informação, alguns candidatos que deixaram o currículo no Sistema Nacional de Emprego (Sine) ocuparam o saguão da prefeitura para exigir explicações. O secretário-geral do Sindicato dos Servidores e Funcionário Públicos Municipais de Mariana (Sindserv) questionou o paradeiro dos documentos. “O que os currículos estavam fazendo na rua? Isso não pode ficar assim, tem que haver uma explicação”, indagou Darcy Pereira de Carvalho, que ainda acionou a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência. Outra preocupação de quem teve o currículo descartado é o fato de o documento conter várias informações pessoais.

O prefeito, Duarte Júnior, compareceu ao local e afirmou que não irá permitir beneficiamento de parentes de funcionários do Sine nos processos de encaminhamento de vagas às empresas. “Não há contratação, pois a Vale ainda não deu autorização para a empresa terceirizada contratar”, explicou.

Em nota, a prefeitura informou que foi aberta uma sindicância para identificar o que aconteceu e apurar a veracidade das informações. Para isso, serão analisadas, inclusive, imagens das câmeras de segurança.

Após a tragédia na Barragem de Fundão, o problema de desemprego na cidade se agravou ainda mais e hoje chega a 23% da população.

SINE Mariana

O coordenador do SINE Mariana, Gustavo Ribeiro, garantiu que os currículos não foram descartados pela agência e que os mesmo são encaminhados, após digitalização, para avaliação das empresas. “Seria uma falta de respeito se fosse o caso por se tratar de um documento, mas os fatos serão apurados, o MP está aí para investigar e estou sempre à disposição para esclarecer qualquer questionamento porque tenho convicção do que eu faço”, afirmou em postagem em uma rede social.

Currículos deixados no SINE são encontrados no lixo e revoltam moradores em MarianaCurrículos deixados no SINE são encontrados no lixo e revoltam moradores em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook