Deficientes visuais de Ouro Preto formam-se em Curso de Massoterapia de Belo Horizonte

Ouro Preto,
04 de Janeiro de 2012

Na manhã do domingo (18 de dezembro), três deficientes visuais de Ouro Preto foram homenageados durante a missa das 9h30 na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes na Bauxita. Receberam das mãos da professora Fabiana Vianna o Diploma do Curso Profissionalizante de Massoterapia do Instituto São Rafael de Belo Horizonte: Júlio César Gonçalves, Margaret Gonçalves e Maria de Lourdes Santos, a Lurdinha. A formatura oficial aconteceu no dia anterior, na capital mineira.

O curso teve duração de um ano e meio, com carga horária semanal de seis horas, divididas em dois dias da semana e formou 18 alunos com necessidades educativas especiais. O curso é oferecido pelo Instituto desde 2007 e habilita os alunos em massagem estética, massagem terapêutica, drenagem linfática manual, shantala, quick massage, bambuterapia e pedras quentes. Segundo a professora Fabiana Viana, o objetivo do curso é reabilitar o deficiente para o mercado de trabalho. “Precisava ter novos horizontes na minha vida, porque a gente fica cego e dá a impressão que perdemos tudo na vida. Mas eu me reencontrei com esse Curso de Massoterapia”, relatou a formanda Margaret.

Integrantes da Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto (Acodop) participaram da homenagem e apoiaram os três estudantes ouropretanos na realização e conclusão do curso. “Essa é uma grande vitória não só para os três como para a Associação”, comemorou o presidente da Acodop, João Avelino.

Agora, os formandos estão à procura de trabalho na área. “Quero colocar o meu aprendizado em prática”, informou o formando Júlio César, que pretende, ainda, atuar como voluntário na Apae e no Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook