“Dentinho da Rádio”: a vitória da humildade e da persistência

Ouro Preto,
17 de Dezembro de 2012

A campanha foi modesta e praticamente sem recursos financeiros, porém com muito calor humano e colaboração dos amigos, ouvintes e parentes. Mas como foi que ele chegou a essa conquista...? Muitos podem estar perguntando. Dentinho explica que tudo começou há vinte anos com a vontade de entrar na carreira política, “onde tem certeza que pode fazer muito mais do que já vem fazendo na trajetória de trabalho comunitário”. Ele ocupou a presidência da Associação Comunitária da Água Limpa, trabalhou como taxista, motorista de entregador de gás e de supermercado, foi membro da bateria da Escola de Samba Sinhá Olímpia e integra a Primeira Igreja Batista Memorial de Ouro Preto, onde colabora com a divulgação da palavra de Deus. Nos últimos treze anos, Dentinho conquistou um programa na rádio Itatiaia. No matutino diário, estabeleceu diálogo com o ouvinte que acorda de madrugada. A simplicidade e o discurso direto do radialista foi reconhecido, em 2011, com o troféu TV Inconfidente, na categoria programa de rádio.

Na primeira tentativa, para Câmara Municipal de Ouro Preto, em 1996, obteve 68 votos, depois, em 2004, somou 428 votos, na seqüência, em 2008, alcançou 600 votos e agora, no ano de 2012, foi eleito com 759 votos, pelo Partido dos Trabalhadores. “Agradeço a vitória, primeiro à Deus, todos que votaram em mim, aos que de forma voluntária doaram seu tempo para me ajudar chegar à Câmara de Ouro Preto, onde pretendo representar o povo ouropretano com justiça e retidão”, disse o vereador eleito pelo PT de Ouro Preto, que é o primeiro radialista da região dos inconfidentes e funcionário da Itatiaia Ouro Preto eleito para um mandato de vereador.

Aproveito ainda, para desejar a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Agora como vereador eleito, Dentinho da Rádio quer ajudar a construir uma Ouro Preto “melhor para todos também da Câmara Municipal. Feliz, Feliz Natal, que nos faz lembrar das ilusões de nossa infância, recordar ao avô as alegrias da juventude, e transporta o viajante a sua chaminé e a seu doce lar. Boas Festas!”.

 “Dentinho da Rádio”: a vitória da humildade e da persistência
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook