Denúncia contra prefeita é arquivada na Câmara

Itabirito,
29 de Outubro de 2011

A Câmara de Mariana votou ontem pelo não acolhimento de uma denúncia contra a prefeita Terezinha Ramos. Protocolada pelo engenheiro Marcius Costa Machado, a denúncia alegava que a governante contratou irregularmente um escritório de advocacia, pedia a abertura de uma comissão processante e a cassação do mandato da prefeita.

O pedido foi rejeitado por oito votos a um. Os vereadores Bruno Mol, Fernando Sampaio, Marcelo Macedo, Leitão, Juliano Duarte e Professor Reginaldo votaram pelo não recebimento da denúncia. Eles alegram que uma nova mudança de governo seria muito prejudicial à cidade e que, neste momento, o município precisa de estabilidade. O vereador Nêgo votou com colegas, alegando também estar ao lado de seu partido, o mesmo da prefeita. A única vereadora que apresentou voto favorável ao acolhimento da denúncia foi Aída Anacleto. Ela afirmou acreditar que é dever da Câmara apurar este e outros acontecimentos da cidade. Aída disse, ainda, que já havia solicitado ao Executivo o envio de documentos referentes ao fato, mas que eles não foram encaminhados. O presidente Geraldo Sales, Bambu, como determina o regimento interno da Casa, não votou.

Com a decisão, a denúncia foi arquivada pela Câmara. Caso tivesse sido aceita, uma comissão processante seria nomeada para analisar os fatos e a documentação apresentada e emitir um parecer favorável ou não a cassação de Terezinha. Em seguida, o plenário, por meio de votação, daria a decisão final.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook