Denúncia contra prefeito é arquivada durante extraordinária

Mariana,
01 de Dezembro de 2012

Por sete votos a três foi arquivada, durante a reunião extraordinária da Câmara de Mariana, realizada na sexta-feira, 23, uma denúncia em face do atual prefeito da cidade Roberto Rodrigues.

De autoria do presidente do presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Mariana, Francisco de Assis Souza, a denúncia alegava a possível ocorrência de irregularidades na revogação de desapropriação do Cine Clube de Passagem. Caso fosse aceita pela Casa, uma Comissão Processante seria instaurada para analisá-la.

Os vereadores Fernando Sampaio, Aída Anacleto e Juliano Duarte foram favoráveis à aceitação da denúncia. Já os vereadores Bambu, Bruno Mol, Leitão, Raimundo Horta, Marcelo Macedo, Professor Reginaldo e Seu Nêgo votaram pelo seu arquivamento, seguindo parecer da assessoria jurídica da Casa. O entendimento é de que não haveria prazo hábil para análise da denúncia já que faltam menos de quarenta dias para o fim dos exercícios do Executivo e Legislativo e que, com isso, a Comissão Processante não teria legalidade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook