Depósito irregular de lixo causa transtorno aos moradores de Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
11 de Março de 2015

Uma área de preservação ambiental acabou virando depósito irregular de lixo no bairro Madureira, distrito de Cachoeira do Campo. De acordo com as denúncias de moradores da localidade, a situação causa transtorno e preocupação, já que próximo ao local onde se encontra o lixo há uma nascente.

Restos de uma festa de formatura, que aconteceu no início do mês de fevereiro, como garrafas de vidro, matérias descartáveis, carpetes e muito plástico foram jogados numa área verde que conta com Cedros e Jacarandás, árvores protegidas por lei.

De acordo com os moradores essa não é a primeira vez que a situação ocorre e que já procuraram ajuda da prefeitura. “Sempre nos deparamos com aglomerados de lixo nesse local. Já procuramos o executivo e eles falaram que podem ajudar colocando uma placa de proibição. Agora eu me pergunto, se não respeitam uma cerca de arame, vão respeitar uma placa? A situação está absurda” desabafa uma moradora.

Em meio aos entulhos foi encontrado um cartaz dos produtores da festa. Em contato com a reportagem do jornal, os mesmos afirmaram desconhecer o assunto, já que o serviço de limpeza foi contratado diretamente pela comissão. “Mesmo não sendo responsáveis diretos pelo transtorno, iremos averiguar a denúncia e tomar as devidas providências para solucionar o problema e garantir que não ocorra novamente”, garantiu um representante da empresa, que pediu para não ser identificado. Já em contato com a empresa responsável pela limpeza, o dono alegou que o serviço também foi terceirizado e que iria tomar as devidas providências para retirada do lixo.

No início dessa semana os moradores disseram que um trator esteve no local e que piorou a situação, empurrando o lixo para as encostas, ficando mais próximo ainda da nascente. Não se sabe quem era o responsável pelo equipamento e a pedido de quem estaria no local. Até o fechamento dessa edição a Prefeitura de Ouro Preto não se pronunciou sobre o assunto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook