Deu samba: projeto Samba de Boteco abre 2018 com grande público

Itabirito,
26 de Janeiro de 2018

O fim de semana foi de muito samba no pé em Itabirito. Os três primeiros dias do projeto Samba de Boteco, que chega a seu quinto ano, reuniram mais de dez mil pessoas. A programação teve início no Pausa no Buteco, na noite de sexta-feira, passando por Xexeu's Bar e distrito de Acuruí, nas tardes de sábado e domingo, respectivamente, com sucesso total.

"Acho muito bom a Prefeitura ter a oportunidade de trazer shows bacanas para a cidade. Os turistas também vêm, têm uma visão sobre Itabirito. Pretendo participar das outras edições neste ano", antecipou o itabiritense Wallace Marcos Almeida. "Gosto da proposta. Enche bastante, tem turistas. Antes do Carnaval, você aproveita as duas coisas", acrescentou Ana Paula Castro.

Foi o caso de Glayson Sampaio. O turista de Belo Horizonte assistiu ao show do Cachaça com Arnica, na sexta-feira, no Pausa no Buteco, e aprovou. "Todo ano estamos juntos. O Samba de Boteco está muito bom, combinando com o ritmo de Carnaval, com tranquilidade, muitas famílias curtindo", resumiu.

Comerciantes e artistas comemoram

Mais do que evento cultural, o Samba de Boteco é, também, uma oportunidade de ouro para os estabelecimentos. "É o quinto ano que acontece aqui no Acuruí. No sentido financeiro é maravilhoso, o público é maravilhoso e a cada ano que passa o movimento aumenta, ajuda a impulsionar o carnaval. A gente só tem a agradecer", exaltou Sirlei Pena, do Bar e Mercearia Acuruí.

No sábado, a programação musical no Xexeu's Bar ficou por conta de Arte e Samba - Nosso Estilo. Na tarde de domingo, as atrações no Acuruí foram o grito de Carnaval comandado pelo Bandão da tradicional Bandalheira e o show Samba das Duas. O projeto, que surgiu justamente em Itabirito, reúne no palco a cantora carioca Letícia Garcia e a mineira Silvia Gommes.

"O Samba de Boteco já é sucesso garantido porque o público de Itabirito marca presença mesmo. É um presente poder fazer Acuruí, representamos o feminino no samba, na cena local. Isso é muito especial", resumiu Silvia. "A gente meio que se completa. Ela é uma voz grave, eu sou um pouco mais aguda. É um projeto bem gostoso", acrescentou Letícia.

Programação deste fim de semana

Os próximos encontros da população com o projeto Samba de Boteco já tem datas, horas e locais definidos. Na sexta-feira, a partir das 21h, o restaurante Orgulho de Minas recebe show com Bem Bolado. No sábado, a atração no Campo do Esperança (Bar do Helinho) será Sakasamba, a partir das 17h. Já no domingo, o 4 Estações Grill recebe Pirulito da Vila, a partir das 14h.

Deu samba: projeto Samba de Boteco abre 2018 com grande públicoDeu samba: projeto Samba de Boteco abre 2018 com grande públicoDeu samba: projeto Samba de Boteco abre 2018 com grande públicoDeu samba: projeto Samba de Boteco abre 2018 com grande público
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook