Dia Mundial do Meio Ambiente: blitz ecológica conscientiza população

Itabirito,
08 de Junho de 2018

Uma biltz ecológica com distribuição de kits educativos chamou a atenção de quem passou na manhã de terça-feira, dia 5 de junho, pela Praça da Estação, no Centro de Itabirito. Na data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a equipe do Centro de Educação Ambiental - CEA, da Secretaria de Meio Ambiente, foi às ruas com o objetivo de conscientizar a população.

"Sempre trazemos ações educativas. É muito importante que a comunidade entenda o que é o meio ambiente para preservar, dar mais valor. Tem a questão da educação ambiental, de como você trata os resíduos em sua casa. Todos têm que se conscientizar, porque é a própria população que terá o retorno, as consequências dessas ações", destaca Fabíola Nonato, coordenadora do CEA.

Foram distribuídos 400 kits, contendo lixo car, saco verde reciclado e três cartilhas. Proposta aprovada pelo público. "A iniciativa é muito boa. A cidade está sempre limpa", exaltou Duílio Luiz Rodrigues, morador do bairro Monte Sinai. "É importante para preservar a vida dos seres humanos, inclusive das gerações futuras", acrescentou Tatiane Ribeiro, do Santo Antônio.

A blitz ecológica do Dia Mundial do Meio Ambiente contou com o apoio da Guarda Municipal e da equipe da Estação Ecológica de Arêdes.

Dia Mundial do Meio Ambiente: blitz ecológica conscientiza populaçãoDia Mundial do Meio Ambiente: blitz ecológica conscientiza populaçãoDia Mundial do Meio Ambiente: blitz ecológica conscientiza população
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook