Dia Nacional do Idoso é celebrado com diversas atividades

Itabirito,
05 de Outubro de 2012

Itabirito lembrou a data com uma semana de comemorações

Em 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso. Em Itabirito, a data foi lembrada com a realização da Semana do Idoso, entre os dias 24 e 28 de setembro. “Falar do idoso é falar de uma fase muito bonita. São pessoas que vivem a vida e estão sempre participando de todas as atividades com muita animação”, destacou Cynthia Esteves, secretária de Assistência Social, durante a solenidade de abertura.

Dando início à programação, na manhã do dia 24, aconteceu uma caminhada, que partiu do prédio da prefeitura até a sede do Clube da Melhor Idade (Clumi), onde foi servido um delicioso café da manhã aos participantes. “Esta semana é muito boa, pois auxilia a gente a se desenvolver, a não ficar parado e também a ter uma atividade para melhorar a saúde, o que é muito importante”, esclarece Edite das Mercês da Silva, 71 anos, que participou da caminhada. No dia 25, foram oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, corte de cabelo e cuidado com as unhas, no campo do Itabirense Esporte Clube.

No dia 26, funcionários da Prefeitura realizaram uma visita à Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac, com a participação dos Doutores da Alegria, bolo, música e muita animação por parte dos idosos e dos convidados. “Achei maravilhoso participar deste dia. As pessoas estão de parabéns em valorizar essa idade tão maravilhosa”, conta Maria dos Anjos, de 79 anos, moradora do bairro Bela Vista.

Já na quinta-feira, dia 27, a Casa de Cultura Maestro Dungas recebeu as pessoas da terceira idade para a palestra “Envelhecimento com qualidade de vida”, ministrada pelo médico Geriatra André Lopes Sacramento, e também uma apresentação cultural com os assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). “Hoje se vive mais porque temos mais acesso a remédios. Os recursos são mais fáceis e a tendência é que consigamos viver melhor e cada vez mais, chegando a 3º idade com muita alegria, como todas essas pessoas aqui”, enfatizou o médico. A programação foi encerrada com um jantar dançante na sede do Clumi, na sexta-feira.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook