Diretor da Serra Verde fala na Câmara

Itabirito,
11 de Maio de 2018

O serviço de transporte público de Itabirito foi novamente pauta de reunião dos vereadores da cidade. Dessa vez, o encontro, que aconteceu no dia 23 de abril, contou com a participação do diretor comercial e de relacionamento da empresa de transporte Serra Verde, Roberto Torres Santana.

O diretor respondeu os diversos questionamentos dos edis, entre eles o fato de algumas linhas não possuírem cobradores nos coletivos. Roberto destacou que a medida foi necessária para equilibrar as contas, substituindo a função de cobrador pela bilhetagem eletrônica, que, segundo ele, facilita a vida do usuário, além de ser uma tendência mundial. O empresário ainda enfatizou que os cobradores foram remanejados para outros setores da empresa e que ainda não há planejamento para o retorno dos mesmos.

Outro ponto de questionamento dos vereadores foi a qualidade do serviço, que é sempre motivo de publicações de usuários denunciando a precariedade do transporte público. O diretor ressaltou que a empresa está entre as melhores do estado. “Nossa frota é a mais nova do interior de Minas Gerais. Os municípios que estão em 1º e 3º lugar também são atendidos pelo nosso grupo”, afirmou o diretor com base em dados da Federação da Empresa de Transporte de Passageiro (Fetran). Além disso, o diretor disse que a melhor forma de conferir a qualidade do serviço, é que os vereadores utilizem o transporte público para sanar a dúvida.

Com relação ao atraso de algumas linhas, outro ponto de indagação dos vereadores, o diretor revelou que em uma pesquisa encomendada pela empresa, esse é o quesito em que a popularidade da empresa está menor que a média nacional. “São problemas de trânsito e não de transporte. Itabirito tem um gargalo na área central por onde passam todas as linhas. Qualquer problema nesse gargalo tem reflexo em todo o sistema. Todos os nossos ônibus são monitorados por GPS, temos os cálculos de todos os atrasos. São poucas as sugestões para resolver os problemas de trânsito em Itabirito e são muitas as críticas, mas que de um tempo para cá diminuíram drasticamente depois que começamos a trabalhar nas redes sociais”, pontuou.

Além de responder aos vereadores, Roberto Torres falou de inovação do serviço na cidade, a implantação de um aplicativo para celulares que dirá o horário que o ônibus da Serra Verde iá passar nos pontos da cidade. A previsão é de que o serviço seja implantado dentro de três meses.

Diretor da Serra Verde fala na CâmaraDiretor da Serra Verde fala na Câmara
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook