Diretor do SAAE esclarece dúvidas durante reunião da Câmara

Mariana,
17 de Março de 2016

Durante a reunião da Câmara de Mariana no dia 7 de março, o diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Jonathan Chaves, esclareceu dúvidas a respeito do abastecimento de água no município, principalmente nos distritos. A participação de Jonathan na reunião atende ao requerimento do vereador José Jarbas (PTB) que reclamou sobre a situação da água na cidade, principalmente em Cachoeira do Brumado.

Questionado sobre possíveis investimentos do SAAE, Jonathan ressalta que em 2015 o recurso aplicado pela autarquia girou em torno de R$ 3 milhões e para 2016 a previsão é de R$ 9 milhões, que serão direcionados apenas para manutenção. Ele aponta que não há perspectiva de novos projetos.

Para José Jarbas, a cidade poderá ter problemas no próximo ano. “Quer dizer que no próximo ano vamos ter um problema maior ou do mesmo tamanho que tivemos aqui com a falta de água em Mariana. Isso é um ciclo vicioso. Se não houver investimento, não tem como resolver”, ressalta o vereador.

“Temos visto pequenas obras que estão acontecendo, mas com o pé no chão, dentro do que podem fazer”, avalia o presidente da Câmara, vereador Tenente Freitas ao ressaltar que, quando o assunto é sobre água, todos têm muitos questionamentos.

Movimento “Justiça sim, desemprego não”: Durante a reunião, a representante do movimento “Justiça sim, desemprego não”, Flávia Alice falou sobre os objetivos do movimento que fez uma manifestação na cidade na parte da manhã. De acordo com Flávia, é preciso mostrar para a mídia e para as autoridades a realidade econômica do município após o rompimento da barragem de Fundão. “A cidade está sofrendo, não só as grandes empresas, mas também os pequenos, quem tem uma loja pequena. Quem tem dois funcionários, fica com um. Quem tem um, às vezes, manda ele embora”, ressalta Flávia.

O presidente Tenente Freitas ressalta que a Câmara tem papel fundamental na discussão. “Recebemos a Samarco, funcionários e comerciantes e entendemos o quanto o papel político pode trazer uma tranquilidade e contribuir com a população”, ressalta Freitas.

Grupo independente – Na mesma reunião, o vereador Pedro do Eldorado (PR) renunciou a função de vice-líder do governo e afirmou em plenário que seis vereadores uniram-se para formar um grupo independente. “Resolvemos ter uma bancada independente para discutir os projetos”, afirma ele. Pedro ressalta que não se trata de uma bancada de oposição. Além dele, o grupo é composto pelos vereadores Bruno Mól, Daniely Alves, Marcelo Macedo, Raimundo Horta e Geraldo Magela.

Diretor do SAAE esclarece dúvidas durante reunião da CâmaraDiretor do SAAE esclarece dúvidas durante reunião da CâmaraDiretor do SAAE esclarece dúvidas durante reunião da Câmara
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook